quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tecnologia lado a lado com a natureza.

Quem na atualidade não está preocupado com o aquecimento global e com as consequências da tecnologia “suja” vem causando ao meio ambiente?
 A busca por novas fontes de riqueza não planejadas geram um verdadeiro massacre à natureza, que por sua vez temos nossas florestas sofrendo processo de desertificação, plantações sendo destruídas por alagamentos além do aceleramento do derretimento das placas de gelo da Antártica.
 O modelo sustentável é o foco das inovações tecnológicas do inicio do século XXI, levenado em conta que o ENIAC (Dinossauro dos computadores) consumia por volta de 200 kilowatts, um absurdo comparado aos padrões de computadores atuais que estão cada vez mais econômicos e compostos com “Hardware verde”, pensar em tecnologia e não pensar em meio ambiente é o mesmo que comprar um computador e usa-lo como uma cadeira.
Desde a fabricação de veículos à produção de computadores a tecnologia verde vem sendo fortemente incorporada ao processo de produção das empresas.
O tema foi recentemente abordado pela revista Época que listou as 100 empresas mais “verdes” do mundo, dentre elas as brasileiras Natura ( 66º lugar), Petrobras( 88º lugar) e Bradesco(91º lugar).
O modelo sustentável de tecnologia continuara a ser referência por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário