Histórias emocionantes e personagens cativantes permeiam todos os games, que misturam aventura, combate, exploração e muitos puzzles dentro dos infames “dungeons”. Isso sem falar na fantástica Triforce, item que, de maneira brilhante, une herói, mocinha e vilão – Link, a Princesa Zelda e Ganondorf, respectivamente – em linhas narrativas que se cruzam perigosamente a cada edição.
Somente este ano, teremos o lançamento de mais dois games: Ocarina of Time 3D, remake para o novo portátil 3DS, e um game inédito, Skyward Sword, para o Wii.
Realidades paralelas, possíveis sequências ou reencarnações ligam os jogos. Se existe uma cronologia única que reúna todos eles, talvez não se descubra nem nos próximos 25 anos. Em homenagem à esta data especial, e à uma série mais especial ainda, criamos um ranking com seus melhores games: 10 - Twilight Princess
A última aventura de Link nos consoles, em 2006, foi também um dos games de lançamento do Wii. No game, o herói começa como um simples camponês, até descobrir seu destino de salvar a terra de Hyrule de uma terrível escuridão. Apesar de ótimos gráficos e jogabilidade, e de muitas referências a games anteriores, o jogo foi muito criticado porque Link passa boa parte do tempo transformado em lobo, o que não agradou os fãs.
9 - The Minish Cap
Lançado em 2005 para o Game Boy Advance, o game mostra Link atravessando uma terra estranha em busca de relíquias fragmentadas. Mas o único meio de conseguir é se tornando microscópico, com a ajuda do Minish Cap do título, e fundindo estas relíquias para resolver puzzles e salvar a diminuta população.
8 - Majora’s Mask
7 - Four Swords / Adventures
Dois jogos distintos lançados com dois anos de distância, Four Swords saiu em 2002 para o Game Boy Advance juntamente com seu port de A Link to the Past, quase como um experimento multiplayer no qual quatro jogadores competiam e cooperavam, cada um com seu Link de uma cor. Já em Four Swords Adventures (Gamecube, 2004) os quatros Links se reúnem em uma história inédita, com fases amplas e muita liberdade.
6 - Oracle of Ages / Seasons
Em uma fantástica parceria com a Capcom, o Game Boy Color ganhou em 2001 os jogos interligados Oracle of Ages e Oracle of Seasons, situados no mundo de Holodrum. Em Ages, Link pode manipular o tempo e dar grandes saltos entre passado, presente e futuro. Em Seasons, ele pode manipular as estações do ano e o clima, para resolver puzzles e abrir diferentes passagens.
5 - Link’s Awakening
Sequência direta de A Link to the Past, este game foi lançado em 1993 para o Game Boy e depois colorizado em 98 para o Game Boy Color. No game, Link se torna náufrago na ilha de Koholint e deve juntar instrumentos para acordar o esquisito Wind Fish e voltar pra casa. Apesar das limitações do portátil, o game foi um sucesso.
4 - The Wind Waker
Com um visual de cartoon que causou muita polêmica na época, esta edição para o Gamecube em 2003 é sobre… navegação. No futuro, terra de Hyrule é inundada para conter o poder de Ganondorf, e cabe a Link percorrer as ilhas em busca de pistas para recuperar os pedaços da Triforce, enfrentando no caminho de pirata a certas princesas com crise de identidade…
3 - The Legend of Zelda
O game original merece um lugar de destaque pela sua originalidade e por ser um dos primeiros da indústria a ter sua história contada no próprio jogo, não no manual. O esperto sistema de itens, os dungeons dificílimos e chefes memoráveis tornaram The Legend of Zelda referência de aventura de qualidade.
2 - A Link to the Past
Lançado em 1992, para o SNES, o maior desafio de Link começa em uma Hyrule tomada pela destruição e doenças, que abraça o mago Agahnim como seu salvador, mas logo a princesa Zelda descobre a terrível verdade e manda um pedido de socorro nos sonhos do herói para ele restaure a paz. Com gráficos excelentes para a época, muito mais itens e personagens e dois mundos para explorar, o jogo se tornou um verdadeiro clássico.
1 - Ocarina of Time
Poucas franquias na indústria fizeram a transição da jogabilidade 2D para a 3D de maneira tão satisfatória como Zelda. O Nintendo 64 já havia mostrado a que veio com seu Super Mario 64, mas The Legend of Zelda: Ocarina of Time o superou. Considerado o marco zero da série, o game cenários vastos e belíssimas animações, além de focar a origem do mal de Ganondorf, explorando temas como destino e a perda da inocência como nunca havia sido visto antes.
fonte; http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/02/top-10-legend-zelda.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário