Usuários do Android foram surpreendidos por aplicativos mal-intencionados que baixaram do Android Market, a loja oficial de aplicativos para o sistema operacional portátil da Google. Os softwares maliciosos roubavam dados de usuários e até mesmo faziam ligações sem a autorização expressa do usuário.
A Google reagiu rapidamente e removeu todos os aplicativos contaminados de sua loja online, mas, de acordo com o jornal The Financial Times, ainda não agiu para coibir a ação dos aplicativos já baixados e instalados nos aparelhos de usuários. Ao que tudo indica, muitos donos de aparelhos com Android gostariam que a Google desativasse estes aplicativos remotamente.
A ideia, pelo menos até agora, não foi posta em prática pela fabricante do Android, mas revela um fato curioso: muita gente abomina a ideia de que o conteúdo de seus aparelhos seja acessado sem permissão, o que é perfeitamente compreensível, mas neste caso o comportamento padrão dos usuários ante este tipo de situação parece ter sido um pouco diferente.
fonte: baixaki
Nenhum comentário:
Postar um comentário